Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/09/2015 - 18h19min

Alesc volta a discutir Projeto de Lei de incentivo a esportes de ação e natureza

Imprimir Enviar
Projeto de apoio a esportes de ação e natureza é retomado pela Alesc FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Por solicitação do deputado Jean Leutprecht (PCdoB), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina retomou o Projeto de Lei 271/2013, de autoria da deputada Ângela Albino (PCdoB), que institui a Política de Fomento para a Criação de Pólos de Esporte de Ação e Natureza.

O texto busca contemplar modalidades esportivas como o surf, body board, stand up padle, windsurf, mergulho, kitesurf, parapente, voo livre, asa-delta, paraquedismo, planador, motocross, mountain bike, trekking, acquaride, acrobacia aérea, arvorismo, automobilismo, BMX, bungee junping, canoagem, canyoning, corrida aérea, corrida de aventura, paintball, parkur, patinação, rafting, rapel, sandboard, skateboard, tirolesa, triatlon, wakeboard, wheelie, entre outras.

O projeto propõe a capacitação de guias e instrutores para o turismo diretamente ligado às práticas esportivas relacionadas, a facilitação de parcerias entre empresas privadas e associações de fomento a esportes de ação e natureza, o apoio a formação de escolinhas e oficinas que desenvolvam esportes de aventura por meio de incentivos fiscais, viabilização de competições de grande porte e campanhas de divulgação em âmbito estadual, além de fomentar a infra-estrutura local para a prática destas modalidades.

Para Leutprecht, Santa Catarina tem grande vocação para diversas áreas do turismo, e que o apoio governamental para setores como o do turismo de aventura, de natureza e de esportes radicais, poderá incrementar a economia dos municípios catarinenses. “Temos um privilégio natural em nosso Estado que, por si, não garante o desenvolvimento dos esportes de ação e natureza. Criar condições para melhor aproveitarmos  isso é algo que o Estado deve contribuir”, afirmou o deputado.

 


Assessoria de Comunicação 47 8841-1421

 

 

Voltar