Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2016 - 13h07min

Alesc presta homenagem aos serviços de extensão rural e pesquisa agropecuária

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton na solenidade na Epagri

O trabalho desenvolvido nos 60 anos de extensão rural e 40 anos da pesquisa agropecuária que transformaram Santa Catarina em exemplo de modernidade no campo, sendo o quinto produtor de alimentos do Brasil, líder nacional na produção de cebola, maçã, suíno e moluscos, segundo maior produtor de arroz e frango e produtividade de banana do país, foram o tema da Sessão Solene, realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na segunda-feira (7), no auditório da Epagri, em Florianópolis, No evento foram homenageadas as instituições parceiras, ex-funcionários e mais 42 da ativa, escolhidos pelos colegas em eleição direta. Nessa lista entraram profissionais de diversas carreiras, desde operários agrícolas até extensionsitas e pesquisadores, passando por cozinheiras, auxiliares administrativas, técnicos em informática e outros.

Proponente da sessão o ex-extensionista agrícola, deputado Zé Milton (PP), em seu discurso parabenizou todo o quadro funcional e apontou os serviços como atividades estratégicas do governo. "A extensão e a pesquisa estão entre as principais políticas públicas do estado. A extensão, em particular, desempenha um papel importante no processo, é através dela que as novas técnicas produtivas e de comercialização são difundidas, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de milhares de famílias rurais", frisou o parlamentar. 

Ex-presidente da Epagri, Dionísio Bressan, resaltou os avanços no meio rural e creditou aos extensionistas e pesquisadores o sucesso da agricultura. “A transformação da nossa agricultura se deu pelas mãos de cada um de vocês, que ao longo dos anos se dedicaram e emprenharam, levando o conhecimento até o agricultor”, destacou.

Zé Milton também selientou o investimento do estado e o retorno dado pela agricultura. "O governo catarinense investe R$ 600 milhões à agricultura, e o retorno que o setor dá é de R$ 22 bilhões, ou seja 30% do PIB catarinense vem da agricultura, isto é um grande balanço social", citou o deputado, reafirmando o compromisso de buscar junto ao governo mais investimentos à pesquisa e extensão.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar