Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/09/2023 - 14h11min

Alesc lança Frente Parlamentar do Audiovisual Independente

Imprimir Enviar
Deputado Marquito
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Na próxima terça, dia 26 de setembro, às 10h, será lançada a Frente Parlamentar do Audiovisual Independente de Santa Catarina, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. O evento é aberto ao público e faz parte da programação da 27ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2023. A solenidade irá dispor de recursos de acessibilidade, com intérprete de Libras, e também será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do FAM (@famdetodos).

A iniciativa da criação da Frente Parlamentar do Audiovisual Independente de Santa Catarina é do deputado Marcos José de Abreu – Marquito (Psol). O evento contará com representações de diversas entidades do audiovisual, da área cultural, da sociedade civil organizada, assim como do poder público. Foram convidadas entidades e órgãos como Apan, API, Arpin-Sul, Bravi, CEC, Cinemateca Catarinense, FCC, Forcine, Fórum dos Festivais, Panvision, Santacine, Setur, Sated, Ancine. Ministério da Cultura, SAv, Congesc e Sintracine.

Para o proponente da Frente, deputado Marquito, “Santa Catarina precisa fomentar e fortalecer o audiovisual independente catarinense como uma forma de investir no desenvolvimento cultural sustentável, social e econômico”. As frentes parlamentares têm como objetivo apoiar e incentivar temas de relevância pública.

A criação da Frente Parlamentar do Audiovisual Independente de Santa Catarina na Assembleia Legislativa é muito importante, considerando que é um dos segmentos que mais cresce no país e um forte gerador de emprego e renda. Os índices do setor se equiparam, ou até mesmo superam, os das tradicionais indústrias têxtil, farmacêutica, automobilística e turística. O audiovisual precisa de incentivos e legislações de impacto, para se consolidar enquanto indústria local, observando seu ecossistema, que compreende a formação, a produção, a distribuição/circulação, a difusão/exibição e a preservação.

“A Frente Parlamentar do Audiovisual Independente de Santa Catarina tem o propósito de abrir espaço para que o setor exponha demandas, elabore instrumentos e construa espaços de diálogo para o fomento à produção artística e o estímulo à produção desse importante segmento cultural e econômico do estado”, conclui o deputado Marquito. 


Lançamento da Frente Parlamentar do Audiovisual de Santa Catarina

Onde: No Majestic Palace Hotel - Av. Jorn. Rubens de Arruda Ramos, 2746 - Centro

- Florianópolis

Data: terça-feira, 26 de setembro

Horário: 10h

 

 

 



Anita Grando Martins
Assessora de imprensa e coordenadora de Comunicação do deputado estadual Marquito (PSOL/SC)
48 99901-3074
48 3221-2661
anmartins11@gmail.com
Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Acompanhe Marquito


Marquito
Voltar