Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/03/2022 - 18h11min

Alesc encaminhará nota de pesar para familiares do policial morto em serviço

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

O deputado João Amin (PP) protocolou requerimento para que seja encaminhada aos familiares do policial militar Luiz Fernando de Oliveira, morto em serviço na última sexta-feira (11), em Florianópolis, uma mensagem de pesar em nome da Alesc. O parlamentar também protocolou Moção de Aplauso para a equipe de rastreadores do Bope pela captura do homem que matou o PM. O criminoso acabou morrendo em troca de tiros com os agentes de segurança.

“Infelizmente Santa Catarina perdeu um bravo policial. Conheço a família do Luiz Fernando, lá de Ponta das Canas, e desejo muita força para todos nesse momento difícil”, destacou João Amin. “É preciso também parabenizar o trabalho dos policiais que agiram com rapidez para evitar que este crime absurdo ficasse impune”, destacou o parlamentar.

De acordo com a Polícia Militar, Luiz Fernando estava junto da guarnição que recebeu uma denúncia acerca de um suspeito armado com fuzil em uma casa no bairro Ingleses. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros, e uma das balas atingiu o soldado, que não resistiu. Foi montada uma força-tarefa para localizar o criminoso e ele acabou morto na manhã seguinte em uma troca de tiro com os policiais.

Natural de Florianópolis, Luiz Fernando ingressou na corporação em 2013. Em nove anos de atuação, o soldado, segundo nota da PMSC, “deixa um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense”.

Voltar