Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/06/2023 - 17h44min

Alesc dá primeiro passo para reverter veto à aquisição do Sesi e ao Complexo da Polícia Civil

Imprimir Enviar
Deputado Napoleão Bernardes
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Nesta terça-feira (6) a Assembleia Legislativa adotou a primeira providência para derrubar o veto do governo do Estado às emendas que preveem verbas para municipalização do Centro Esportivo do Sesi e construção do Complexo da Polícia Civil, em Blumenau. A rejeição do veto foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por 6 votos a 1, após o deputado Napoleão Bernardes (PSD) apresentar relatório divergente ao do relator, deputado Pepê Collaço (PP), que havia dado parecer favorável ao despacho exarado pelo Executivo.

O acolhimento do voto proferido por Napoleão pela maioria dos parlamentares da comissão reacende as esperanças da comunidade blumenauense quanto às duas reivindicações. A compra do Sesi está avaliada em R$ 30 milhões e sua municipalização tem como objetivo estimular o desenvolvimento do esporte, bem como alavancar o turismo e a economia local com a atração de eventos. Por sua vez, o Complexo da Polícia Civil tem obras estimadas em R$ 9 milhões e busca agregar diferentes delegacias em um único espaço, possibilitando a economia de recursos públicos com alugueis, melhoria do atendimento à população, oferta de condições de trabalho mais adequadas aos policiais e o combate mais efetivo à criminalidade.

“Essas são ações estruturantes não só para Blumenau, como para todo Vale Europeu. Os deputados de cada região, por viverem a realidade local e estarem próximo das pessoas, sabem com exatidão quais são os investimentos estratégicos para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento econômico, humano e social. As duas reivindicações atendem ao interesse público e a inclusão delas no orçamento do Estado virá ao encontro do esforço conjunto empreendido pelos parlamentares de Blumenau desde a legislatura passada”, destacou Napoleão.

Agora, a matéria segue para votação no Plenário da Alesc.

Acompanhe Napoleão Bernardes


Napoleão Bernardes
Voltar