Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/10/2023 - 14h44min

Aeroporto de Pinhalzinho passa a integrar plano aeroviário catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira, secretários de Estado e empresários de Pinhalzinho e região

O Aeroporto de Pinhalzinho vai passar a integrar o Plano Aeroviário Catarinense. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18) em uma reunião no gabinete do deputado Marcos Vieira (PSDB), com a participação de empresários de Pinhalzinho, o prefeito Mário Woitexen, Cena, o secretário de Estado de Portos, Ferrovias e Aeroportos, Beto Martins, e o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert.

Com essa confirmação, será mais ágil o processo de homologação junto aos órgãos federais e liberação de recursos para a construção de uma pista de pouso, assim como outros equipamentos. “É um grande avanço para o nosso aeroporto, pois teremos condições de termos um aeroporto que atenda às necessidades do nosso Extremo Oeste, além de ser uma opção para quando o aeroporto de Chapecó estiver fechado, por exemplo”, disse o deputado Marcos Vieira durante a reunião.

Para o prefeito Cena, a mobilização das lideranças junto com a participação do deputado Marcos Vieira é fundamental para que este sonho saia do papel. “A prefeitura de Pinhalzinho quer ajudar a viabilizar este aeroporto e atender a uma demanda do empresariado da região, por isso não estamos medindo esforços para que o aeroporto seja uma realidade.”, disse Cena.

De acordo com o secretário Beto Martins, um aeroporto regional leva desenvolvimento e deve ser incentivado. “Já determinei que nossa equipe, em duas semanas, vá ao aeroporto e comece os estudos. Também que a equipe que está elaborando o Plano Aeroviário Catarinense anexe o aeroporto no nosso plano”, esclareceu Beto Martins.

Para a construção de uma pista que atenda as necessidades regionais, a estimativa é a de que precise de R$ 16 milhões. “Temos diversos empresários com disposição de começar a usar o aeroporto e expandir os negócios, levando desenvolvimento para Pinhalzinho e para a região”, disse o empresário Luiz Zagonel, que é presidente do aeroclube que administra o local.

O deputado Marcos Vieira finalizou dizendo que vai continuar as conversas com o governo do Estado para que se viabilize os recursos necessários para a construção da pista.

Empresários que participaram do encontro
Vilson Hermes – Empresa Grupo DASS

Luiz Zagonel – Empresa Zagonel

Sérgio Luiz Matte – Diretor Regional da Facisc e empresa Fogões Clarice

Juliano Kolankiewicz – Engenheiro Civil da prefeitura de Pinhalzinho



Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB

Giancarlo Baraúna

(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga

(48) 9 9919-0592

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira

Instagram: deputadomarcosvieira

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar