Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/05/2021 - 14h55min

Acompanhe as ações de Ana Campagnolo no período de 10 a 15 de maio

Imprimir Enviar
Deputada Ana Campagnolo
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Resumo dos trabalhos parlamentares

Sessão ordinária
Nas sessões ao longo da semana, também foram aprovadas matérias como o PL 226/2018, de autoria da deputada Ada de Luca (MDB), que dispõe sobre a instalação de painéis solares fotovoltaicos nas escolas da rede pública estadual, presídios e penitenciárias de Santa Catarina.

Também foi aprovado o PL 392/2019, de autoria do deputado Kennedy Nunes (PSD), que regula a realização de testes de aptidão física por candidatas gestantes em concurso público.

Comissão de Finanças
Na Comissão de Finanças, entre as matérias analisadas pelos membros, foi aprovado o PL 286/2020, de autoria do deputado Marcius Machado (PL), que dispõe sobre a aplicação de multa, após o trânsito em julgado, para as pessoas que forem condenadas pelo crime de pedofilia em SC.

TV AL
Durante a semana, Campagnolo também participou dos quadros de entrevista produzidos pela TV AL, veículo que noticia, em tempo integral, tudo o que acontece dentro da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. As matérias e sessões podem ser vistas pelo canal de TV aberto e também no Youtube.

Comitiva Ministério do Turismo
Na sexta-feira (14/05) a deputada Campagnolo também esteve em uma agenda para recepção do ministro do Turismo, Gilson Machado. O representante do governo federal veio a Santa Catarina verificar o andamento de obras e demais estruturas financiadas com recursos federais.

Deputados exaltados
Discussões acaloradas também aconteceram durante aprovação da Moção 178, de autoria do deputado Sargento Lima (PL), que cumprimentava o general Eduardo Pazuello pelos trabalhos realizados enquanto ministro da Saúde.

A moção foi rebatida pelos deputados Luciane Carminatti e Neodi Saretta, ambos do PT, que alegaram, entre outros argumentos, "a falta de informações suficientes durante a pandemia e gasto em comprimidos para covid com dinheiro do SUS".

A deputada Ana Campagnolo (PSL) defendeu a moção ao citar uma matéria publicada em 2014 pelo jornalista Reinaldo Azevedo, que mostrava o desvio de recursos públicos pelo PT, então governo da época. "Se você fizer uma busca rápida na internet, vai ver uma manchete que diz que o PT desviou da saúde 242 bilhões de reais. E falando em homenagens, essa casa já concedeu o título de cidadão honorário catarinense ao ex-presidiário Lula, sendo que nem nasceu em SC e nunca fez nada de honorário", comentou Campagnolo.

Voltar