A força feminina do PMDB
As mulheres peemedebistas marcaram presença na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (22), para celebrar os 47 anos de fundação do partido. À tarde, um grupo de lideranças femininas e esposas de expoentes políticos do PMDB de Santa Catarina encontraram-se para o café das cinco horas e um bate-papo no gabinete da deputada Dirce Heiderscheidt. Entre elas, Ivana Moreira, esposa do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, Neiva Titon, esposa do deputado Romildo Titon, Marta Hining, esposa do secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, deputado Renato Hining, Marilú Aguiar, esposa do deputado Antonio Aguiar, Sandra Rachadel e Maria Darci Mota, entre outras personalidades femininas de todo o estado.
“As mulheres sempre estiveram presentes nas lutas políticas, seja ao lado de seus maridos, oferecendo apoio e incentivo, seja como candidatas, empunhando as bandeiras por melhores condições de vida e bem estar das pessoas”, declarou a deputada Dirce, que, em breve, vai assumir a presidência do PMDB Mulher no estado.
Às 19 horas, uma sessão especial no plenário Osni Régis encerra a solenidade de aniversário de fundação da primeira executiva regional do PMDB em Santa Catarina, prestando homenagem aos cinco ex-governadores eleitos pelo partido e outras doze lideranças históricas.
Homenageado pela Deputada Dirce Heiderscheidt, um dos fundadores do MDB de Palhoça, Pedro Jonas Martins, também candidato a prefeito da cidade, presidiu o diretório municipal por mais de uma década.