1º Parlatório Conservador é realizado em Santa Catarina
Foi realizado no último sábado (14), na Assembleia Legislativa, o 1º Parlatório Conservador de Santa Catarina, apresentando a temática “Política e Aborto”. Nele, a deputada e vice-presidente Nacional do PSL Jovem, Ana Campagnolo, discorreu sobre questões históricas ligadas ao aborto, as artimanhas praticadas em prol de sua descriminalização e o desmascaramento de 10 mentiras sobre o tema, expondo uma agenda mundial de controle comportamental e populacional que, ao contrário do que é propagandeado, em nada se importa com as mulheres e sua prole.
Ato contínuo, Zélia Maria Dal Castel, ginecologista com mais de 30 anos de atividade profissional, abordou o tema dentro da área da Saúde Pública e ética médica, expondo, dentre outras questões, o lobby da indústria farmacêutica e o impacto médico e cultural dos métodos contraceptivos, principalmente os abortivos. Zélia também respondeu perguntas pertinentes feitas pela plateia, sendo o ponto alto do evento o depoimento seguido de agradecimento de um espectador cuja mãe, vítima de estupro, optou por não o abortar.
A terceira palestrante foi a advogada Nicoli Moré Bertotti, formada no Curso de Preparação e Aperfeiçoamento e pós-graduanda em Direito Penal e Processual Penal na Escola do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), atuante na equipe do renomado advogado criminal Cláudio Gastão da Rosa Filho, a qual apresentou os aspectos e lobbys jurídicos pertinentes ao tema.
Após o encerramento do evento, houve breve confraternização do público com as palestrantes, mostrando a importância de acolher posicionamentos que sempre nortearam a sociedade e que hoje são alvos de políticas nefastas ditadas por interesses corporativos e governamentais que não contemplam o bem-estar e desenvolvimento social. Muito em breve o Parlatório Conservador abordará outros temas pertinentes à sociedade catarinense.