Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
Publicado em 18/01/2022

Religiosidade e vida familiar

Imprimir Enviar
Nos trajetos rodoviários pelo estado e nas decisões tomadas na vida, sempre um pedido de proteção à Nossa Senhora

Nas andanças de Jerry Comper pelos municípios, uma particularidade que chama a atenção é a sua religiosidade.  Em cada local em que encontra uma imagem religiosa, faz uma reverência, pede proteção.

Católico, ele conta que herdou o hábito da sua mãe, atualmente com 75 anos, e que isso se intensificou em razão da pandemia de Covid-19 e das muitas viagens que precisa fazer como deputado. “Tenho sempre comigo, na minha mochila e no meu gabinete, uma imagem de Nossa Senhora, da qual sou devoto. Estamos sempre na estrada e ela nos protege. Sou sempre grato por ela nos dar saúde e vida.”

Em sua residência, em Ibirama, evidencia outra característica pessoal: o amor pela família. Ele conta que, também em razão dos diversos compromissos assumidos com o mandato de deputado, nem sempre consegue reservar o tempo que gostaria para estar junto de seus familiares.

A esposa, Vania, disse entender as atribulações decorrentes do cargo de deputado estadual e também que admira a forma como Jerry se dedica a resolver os problemas que encontra nas comunidades por onde passa. “Me sinto bem feliz de ver o trabalho que ele realiza na região, por acompanhar esse momento de entrega, e pelas muitas pessoas que ele atende.”

Ela disse ainda que os filhos, Guilherme, de 21 anos, e Gabriela, de 18 anos, sentem orgulho do trabalho do pai e compreendem a situação por também se encontrarem distantes da casa paterna na maior parte do tempo, em razão dos estudos realizados em Balneário Camboriú.

Este foi o caso do último Dia dos Pais, quando os filhos não puderam estar junto de Jerry. Conforme Vania, na ocasião Guilherme disse que se sentia triste em não poder parabenizar Jerry pessoalmente, mas que agora entendia que a situação era temporária e necessária para que cada um buscasse os seus sonhos.

Voltar