Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
Publicado em 18/01/2022

Jerry do Aldo

Imprimir Enviar
Jerry Comper em frente ao hospital em que nasceu, o Hansahoehe, em Ibirama

“O hoje só é possível porque o ontem foi construído por muitas mãos.” A frase, que estampa um cartaz no escritório do deputado Jerry Comper, alusivo a figuras proeminentes do MDB, pode ser interpretada como uma baliza para a sua atuação parlamentar. Ela foi proferida pelo ex-deputado Aldo Schneider, referência política da região do Alto Vale do Itajaí e que no ano de 2003 introduziu Jerry Comper na vida política ao convidá-lo para trabalhar como seu assessor na então Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama. “Ele ia para a Secretaria de Agricultura, eu ia junto, ele ia para a Secretaria de Educação, eu ia junto. Ele me oportunizou conhecer todos esses órgãos do governo”, relembra.

Quando Aldo se elegeu deputado, em 2010, cargo para o qual foi reeleito em 2014 e lhe oportunizou chegar à presidência da Assembleia Legislativa, em 2018, Jerry Comper também estava com ele. “Foram dois mandatos como chefe de gabinete dele na Assembleia, mais a experiência de ser chefe de gabinete da Presidência. Isso que nos credenciou a aprender.”

Com o falecimento de Schneider, em agosto de 2018, foi a vez de Jerry buscar uma cadeira no Parlamento estadual, conquistada no mesmo ano, com 39.131 votos, sob o nome de urna “Jerry do Aldo”.

Atualmente, além de trazer a bagagem política do antigo patrono, Jerry Comper busca conferir personalidade própria ao mandato, fato que exprime por meio de uma fase em outro cartaz pendurado em seu escritório de Ibirama. Esta, de autoria própria. “Estou na política para melhorar a vida das pessoas.”

Voltar