Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
Publicado em 11/02/2022

Giro na Lodetti e porto seco

Imprimir Enviar

Entre as ações atendidas pelas emendas realizadas por Ada está a reurbanização da Travessa Henrique Lodetti, com repasse de R$ 1 milhão. A obra, conforme o prefeito Salvaro, deve trazer um novo impulso ao comércio do Centro de Criciúma, com a atração de novos empreendimentos e investimentos privados, e a abertura de nova opção de lazer para a população. 

Além da construção de uma cobertura e o fechamento da via ao trânsito de veículos, está prevista a criação de um calçadão integrado, com praça gastronômica e disponibilização de energia fotovoltaica. “É um ‘giro na Lodetti’, uma espécie de mercado público mais moderno, de quase 200 metros. Vai ser semelhante ao Passeio San Miguel, em Balneário Camboriú. É um modelo mais moderno, mais atual.”

Ainda na área da infraestrutura foram destinados outros R$ 5 milhões para a pavimentação do porto seco de Criciúma, localizado no limite com o município de Içara.

Segundo Lorisvaldo Piucco, que preside o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc), a obra é aguardada há 25 anos e deve beneficiar toda a região. “O porto seco é, na nossa avaliação, o projeto de infraestrutura mais importante do Sul do estado, porque além de concentrar as transportadoras em um lugar só, melhora a mobilidade, tirando fluxo dos caminhões da cidade. Também gera uma economia monstruosa para o município, pois deixa de prejudicar toda a infraestrutura das rodovias locais, principalmente dentro da cidade.”

O gestor diz ainda que a estrutura de 51 hectares contará com cursos de formação de motoristas, com simulador de trânsito disponibilizado pelo Sest Senatti, contribuindo para atender o déficit de profissionais no estado.

Voltar