Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/01/2019 - 10h29min

Saúde e proteção do idoso são metas do segundo mandato de Dr. Vicente

Imprimir Enviar
Dr. Vicente Caropreso vai exercer o segundo mandato como deputado estadual

A melhoria da distribuição dos recursos para a saúde, a escola em tempo integral e a proteção aos idosos estão entre as preocupações para o segundo mandato do deputado Doutor Vicente Caropreso (PSDB), que começa no dia 1º de fevereiro. Ele foi reeleito para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina com 40.132 votos.

“Temos que nos inserir nesse novo momento da política em Santa Catarina e no Brasil, com cada vez mais transparência e justiça na distribuição dos recursos públicos, em especial na saúde”, comenta.

No âmbito da Alesc, Dr. Vicente vai lutar pela instalação da Comissão Permanente do Idoso, com o objetivo de criar um espaço para a discussão de políticas públicas e das garantias dos direitos dessa parte da população. “Santa Catarina é o estado mais longevo do Brasil e merece ter esse espaço para uma discussão diferenciada sobre as questões que envolvem a população idosa.”

A ampliação do ensino em tempo integral na rede pública estadual e a melhoria da qualidade das estradas de Santa Catarina também estão entre os objetivos da atuação parlamentar do deputado reeleito. “Criança mais tempo na escola é a certeza que teremos mais chances para a sua transformação em cidadão consciente de seus deveres e direitos”, resume.

Nascido em Blumenau, o médico Vicente Augusto Caropreso tem 62 anos e vai exercer seu segundo mandato na Alesc. Sua base eleitoral está na região de Jaraguá do Sul, onde iniciou a carreira política, em 1996, elegendo-se vereador. Em 1998, foi eleito deputado federal. Em 2006, foi candidato a prefeito de Jaraguá do Sul e ficou na terceira colocação.

Em 2017, assumiu o comando da Secretaria de Estado da Saúde (SES), onde permaneceu por aproximadamente um ano.

(Com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar