Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
18:00
Ao vivo

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/04/2018 - 11h45min

Preços promocionais atraem adultos e crianças à Feira do Livro na Capital

Imprimir Enviar
Feira oferece cerca de 200 mil títulos, boa parte com preços promocionais

O Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis, está mais movimentado desde terça-feira (10). Cerca de 80 mil pessoas devem circular pelo local até o dia 20 de abril para visitar a 11ª Feira Catarinense do Livro. Títulos com preços promocionais, um grande acervo de livros para crianças e adolescentes e atividades culturais são alguns atrativos do evento, promovido pela Câmara Catarinense do Livro.

A feira conta com 12 expositores, que representam cerca de 200 editoras e oferecem aproximadamente 200 mil títulos. De acordo com a presidente da Câmara Catarinense do Livro, Irene Rios, o evento mantém a tradição de preços acessíveis, com entrada gratuita. “Temos preços ótimos, para todas as idades e em várias áreas do conhecimento. Sempre procuramos oferecer livros com bons preços e boa qualidade ao público que vem prestigiar o evento”, frisa.

A funcionária pública Roselita Bonelli Bittencourt é frequentadora habitual do evento. Sempre que tem feira do livro, ela reserva uma manhã para passear com os dois filhos, Marcos Paulo (5) e Luísa (2), e permite que eles escolham o que querem comprar com o dinheiro do cofrinho que fizeram em casa. “Na feira os livros são mais acessíveis, qualquer pessoa pode adquirir. Tem livros de R$ 5 e R$ 10. Acho muito importante isso pras crianças”, justifica.

Paralelamente à Feira Catarinense do Livro ocorre a 9ª Semana do Livro Infantil, com programação específica para as escolas, tais como apresentações artísticas, contação de histórias e bate-papo com escritores.

Presença açoriana
Além da presença de autores catarinenses, que farão sessões de autógrafo e lançamentos de livros, a feira este ano contará com a presença de escritores portugueses, integrando as comemorações aos 270 anos da presença de pessoas provenientes do Arquipélago dos Açores em Santa Catarina. O governo dos Açores proporcionará a vinda do escritor consagrado Álamo Oliveira, do ator e contador de história Valter Peres e da escritora Teresa Viveiro, que apresentará a obra Tomaz com Z – a história de uma vida feliz, em coautoria com o pintor Urbano.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar