Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/02/2021 - 16h29min

Plenário aprova criação de programa de incentivo à economia criativa

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Os deputados aprovaram por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (24), o Projeto de Lei (PL) 22/2019, de autoria da deputada Paulinha (PDT), que institui o Programa de Incentivo à Economia Criativa em Santa Catarina. A matéria passará pela votação da Redação Final, nesta quinta-feira (25), antes de seguir para análise do governador.

“O objetivo desse projeto é estimular e pautar na cultura catarinense a economia criativa, como algo que possa gerar resultados para a economia do estado”, disse Paulinha. “Precisamos dessas iniciativas criativas para estruturar a sustentabilidade econômica de nosso estado em função das dificuldades que ainda vamos viver”, completou a deputada.

Entende-se por economia criativa as atividades que são baseadas no capital intelectual, cultural e criativo e geram valor econômico. O PL abrange as áreas do consumo (design, publicidade, moda e arquitetura), de mídia, de expressões culturais e tecnologia. Pelo programa, o poder público oferecerá cursos de qualificação e capacitação, apoio à exportação de produtos criativos, identificação de vocações regionais, indicação de fontes de financiamento para a concessão de linhas de crédito, entre outras ações.
 

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar