Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/08/2013 - 07h03min

Comissão de Transportes aprova PL que cria a Semana de Mobilidade Urbana

Imprimir Enviar
Comissão de Transportes se reuniu no fim da tarde desta terça-feira (13). FOTO: Solon Soares/Agência AL

Os deputados da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano aprovaram no final da tarde desta terça-feira (13) o Projeto de Lei 107/2013 que cria a Semana Estadual de Mobilidade Urbana, de autoria da Bancada do PMDB. A matéria segue para apreciação em Plenário.

O deputado Renato Hinnig (PMDB) disse que o objetivo é conscientizar a população sobre o tema da mobilidade urbana, que atinge milhares de cidadãos em grande parte das cidades catarinenses. “Escolhemos a data de 22 de setembro, o dia mundial sem carro, para as atividades”, justificou.

Mesmo que a proposição não esteja aprovada até setembro, Hinnig apresentou à Comissão uma série de atividades a serem realizadas ainda em 2013. Os deputados aprovaram a iniciativa. “Vamos encaminhar à Mesa para a aprovação”, garantiu Reno Caramori (PP) que preside a Comissão. Um fórum estadual sobre mobilidade urbana e palestras na Assembleia Legislativa estão entre as atividades propostas.

Os deputados também aprovaram a realização de uma audiência pública no município de Celso Ramos sobre a rodovia SC-408, que leva a Anita Garibaldi. A proposição é do deputado Padre Pedro Baldissera (PT). Participaram da reunião os deputados Marcos Vieira (PSDB), Aldo Schneider (PMDB) e Maurício Eskudlark (PSD).

Voltar