Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/08/2017 - 13h58min

CIC reabre biblioteca e leitor poderá interagir com coleções

Imprimir Enviar
Biblioteca de Arte e Cultura do Centro Integrado de Cultura FOTO: Márcio Henrique Martins/FCC

A Biblioteca de Arte e Cultura do Centro Integrado de Cultura (CIC), de Florianópolis, inaugurada em 14 de março de 2014 e fechada poucas semanas depois, reabriu as portas dia 18, sexta-feira. A novidade é que o leitor poderá interagir com as coleções, organizar playlist de livros e escrever comentários sobre os conteúdos através do site www.artecultura.inf.br.

“A nova plataforma on-line da biblioteca vai oferecer um resumo da obra, dados catalográficos, vídeos, quando disponíveis na internet, e permitirá que as pessoas interajam com o acervo, organizem coleções e escrevam textos informativos sobre as obras”, explicou Esni Soares da Silva, bibliotecária, responsável pelo novo espaço de leitura da cidade, localizado no lado direito do hall de entrada do CIC.

A biblioteca tem cerca de 1.500 títulos, adquiridos via edital Pró-Cultura de Estímulo às Artes Visuais, do Ministério da Cultura. São obras de dança, cinema, música, teatro e artes plásticas, como História do Cinema, de Mark Cousins; Crítica Literária e textos diversos, de Machado de Assis; Vida de Michelangelo Buonarroti, de Giorgio Vasari; e Fotografias, de Pierre Verger, entre outros.

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), professor Rodolfo Pinto da Luz, também destacou a possibilidade de interação com os leitores. “As informações sobre os livros estão on-line e isso permitirá que o público organize sua própria biblioteca”, afirmou o ex-reitor da UFSC.

Apesar de permitir a interação com os títulos, para consultar um dos livros da Biblioteca de Arte e Cultura, o leitor terá de ir até o CIC, na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600, em Florianópolis, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar