Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/07/2024 - 12h04min

Aresc deve publicar nesta semana resolução sobre tarifa de ônibus

Imprimir Enviar
Assunto foi discutido na manhã desta segunda (15), em mais uma reunião realizada pela Comissão de Finanças da Assembleia
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) deve publicar ainda nesta semana a resolução que estabelece a nova forma de cálculo da tarifa do transporte público intermunicipal da Grande Florianópolis. O anúncio foi feito pelo presidente da agência, João Carlos Grando, na oitava reunião sobre o equilíbrio econômico e financeiro do sistema de transporte metropolitano, promovida na manhã desta segunda-feira (15) pela Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa.

De acordo com Grando, a publicação da resolução é um passo importante na finalização de um trabalho realizado ao longo de 2024 pela Comissão de Finanças da Alesc com a participação da Aresc, representantes das empresas de ônibus, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Superintendência de Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas (Sudesc). Uma última reunião está programada para 29 de julho.

“Com essa resolução, que traz uma nova metodologia para o cálculo da tarifa, vamos ter uma exata noção da tarifa ideal para o transporte coletivo na Grande Florianópolis e pensar em avanços na melhoria da qualidade desse transporte”, disse Grando. “Acredito que ainda em agosto, vamos ter essa análise concluída.”

Durante a reunião desta segunda, as empresas de ônibus demonstraram-se satisfeitas com o andamento do processo. O presidente da Comissão de Finanças e Tributação, deputados Marcos Vieira (PSDB), afirmou que, com a publicação da resolução e a definição de uma tarifa adequada, os próximos passos serão no rumo da integração do sistema e na renovação da frota.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar