Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Serviço temporariamente em manutenção.
Acompanhe a programação da TVAL pelo Youtube.


Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/09/2021 - 17h31min

Alesc recebe mudas de imbuia, espinheira-santa e pau-brasil

Imprimir Enviar
Deputados e representantes dos servidores plantam mudas em frente ao Palácio Barriga Verde
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Para marcar o Dia da Árvore, nesta terça-feira (21), foram plantadas em frente ao Palácio Barriga Verde mudas da árvore símbolo de Santa Catarina, a imbuia, do Brasil, o pau-brasil, e da planta medicinal símbolo de Santa Catarina, a espinheira-santa, pelos deputados em parceria com os dirigentes da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Afalesc) e do Sindicato dos Servidores da Alesc (Sindalesc). O plantio faz parte do projeto ambiental denominado “Pegada Ambiental”, que entregou 40 mudas de espinheira santa aos parlamentares.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), que suspendeu a sessão ordinária para a apresentação do programa pelo coordenador do Projeto Farmácia Viva itinerante, Alesio dos Passos Santos, destacou que o plantio é uma demonstração da preocupação do Parlamento com a preservação do meio ambiente, com as árvores de Santa Catarina, principalmente com aquelas que têm um significado valioso para os catarinenses, como é o caso da imbuia, da espinheira-santa e do pau-brasil. “O plantio dessas três árvores em frente à Alesc demonstra essa sensibilidade do Parlamento e um gesto de conscientização ambiental.”

Alesio enfatizou que o projeto não é somente da Afalesc e do Sindalesc, mas de todo a Assembleia Legislativa. “Neste momento de crise ambiental e hídrica o Parlamento catarinense dá um exemplo na preservação do meio ambiente. Este projeto é para lançar uma sementinha em defesa da vida.”

Participaram do plantio das mudas, além do presidente Mauro de Nadal, os deputados Nazareno Martins (PSB), José Milton Scheffer (PP), Marlene Fengler (PSD), Marcius Machado (PL), Padre Pedro Baldissera (PT), Adrianinho (PT) e Rudinei Floriano (PSL).

O projeto “Pegada Ambiental” prevê ainda a realização de oficinas sobre plantas medicinais e plantas comestíveis, com degustação, no Espaço Cultural Jerônimo Coelho, no Palácio Barriga Verde, que será ministrada pelo coordenador do Projeto Farmácia Viva itinerante, Alesio dos Passos Santos. Essa oficina também será realizada em escolas adotadas pela Afalesc e Sindalesc e entidades parceiras.

Ney Bueno
Agência AL

Voltar