Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/08/2021 - 15h10min

Temendo ter contraído Covid-19, Paulinha freia agenda e volta a defender o SUS

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha na UPA de Bombinhas

Somente uma forte gripe, com uma dor intensa no pulmão e cansaço freiou o ritmo de trabalho intenso da deputada Paulinha (sem partido), que desde segunda-feira (16), depois da live com a deputada federal Tabata Amaral, se recolheu para tratar da saúde na UPA de Bombinhas.

A deputada postou nesta quarta-feira (18), em suas redes sociais, uma mensagem explicando o seu quadro clinico, que temeu que pudesse ter contraído novamente a Covid-19. Deixou claro que fez o teste e deu negativo, que já está medicada, se cuidando e que logo estará ligada no “220”.

“Quando nosso corpo pede socorro nos damos conta da nossa finitude e do quanto somos frágeis. E é nesses momentos que precisamos sentir de verdade a mão do Estado. Depois de três dias com dores no pulmão e cansaço, foi a minha vez de ser acolhida na UPA de Bombinhas, aquela que, com muito esforço e ajuda de pessoas maravilhosas que Deus colocou em nosso caminho, eu e prefeito Paulinho inauguramos, uma semana antes da Covid chegar no Brasil. E que salvou muitas vidas. Meu medo era ter contraído covid de novo. Graças a Deus o teste deu negativo, e os remédios já começam a fazer efeito”, disse.

Ela ainda reflete que nesse tempo em que esteve internada na UPA de Bombinhas, pensou o quanto quer propagar esse direito de todos os catarinenses de terem acesso a uma saúde de qualidade e eficiente. “Nesse tempo que estava aqui, olhando para o nada e desfrutando do atendimento espetacular da nossa equipe de enfermagem, pensei nos catarinenses, nas famílias, e pensei o quanto quero trabalhar para que jamais falte esse acolhimento pra quem precisa”.

Disse que tem discernimento que essa ainda não é a realidade de todo o estado. “Mas tenho a convicção de que temos muito espaço pra mudar essa realidade”, disse, revelando que o seu único plano de saúde é o SUS. “Por isso defendo o SUS, que deve ser aperfeiçoado, mais e mais, pra cuidar dos nossos doentes”.


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar