Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/08/2021 - 16h24min

Sopelsa apresenta indicação em defesa da criação do IGR do Alto Uruguai Catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Medida busca melhores condições para desenvolver o turismo na região

O deputado Moacir Sopelsa (MDB) apresentou indicação na Assembleia Legislativa sugerindo que o governo do Estado institucionalize a 14ª Instância de Governança Regional (IGR) do Alto Uruguai Catarinense. “Trata-se de um importante pleito que tem a aprovação de todos os municípios da Amauc, e representa uma medida necessária para impulsionar de forma integrada e sustentável o desenvolvimento do turismo na região”, aponta Sopelsa.

Recentemente o diretor presidente do Águas do Oeste Convention & Visitors Bureau, Valdecir Lucio Giotto, o vice-presidente, Altir Pedro Goedert e o presidente do Conselho de Turismo do município de Irani, Flávio de Melo, estiverem em Florianópolis, em visita ao gabinete do deputado Sopelsa para entregar a demanda. “Com esta indicação ao governo do Estado, estamos materializando o pedido das lideranças. Agora vamos trabalhar para que a medida seja aprovada, e com isso estaremos dando o mais importante passo para impulsionar o turismo regional que possibilita a busca de melhores condições para a criação de projetos e captação de eventos e recursos para os municípios”.

A iniciativa do Águas do Oeste Convention & Visitors Bureau que busca a institucionalização da 14ª Instância de Governança Regional (IGR) do Alto Uruguai Catarinense, deve ser analisada pelo Conselho Estadual de Turismo, e se aprovado ser submetido à aprovação do Ministério do Turismo.

A IGR tem como objetivo atender os municípios filiados dentro da estrutura do Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitours Bureau. “Estamos na expectativa de que a demanda seja aprovada pela Santur e o Ministério do Turismo para que os nossos municípios possam avançar na oferta de produtos turísticos em nossa região, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, finaliza Sopelsa.

 

Voltar