Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/11/2017 - 17h35min

Projeto vai garantir expansão do IFC de Rio do Sul

Imprimir Enviar

Atendendo a uma indicação feita pelo deputado Dirceu Dresch (PT), o governador Raimundo Colombo enviou projeto de lei  que garante ao Instituto Federal Catarinense  - IFC Câmpus Rio do Sul  a cessão de uso das  instalações do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) do Alto Vale pelo prazo de 20 anos. O deputado debateu o projeto na tarde desta terça-feira (28) com o  secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, acompanhado diretor do IFC Ricardo Kozoroski Veiga, do diretor de Administração e Planejamento do Câmpus, Marco Antonio Imhof, e do ex-vice prefeito de Rio do Sul, Jean de Liz , que intermediou a demanda da instituição.

O IFC já utiliza parte das instalações do Cedup  por meio de  convênio de cooperação técnica firmado em 2015, porém,  o instituto não podia fazer investimentos na ampliação da estrutura. Com a cessão de uso, isso será permitido.  O objetivo é dobrar o número de turmas que já utilizam as instalações, passando de quatro para oito. A ampliação da estrutura também vai possibilitar a abertura de novos cursos.

O projeto de lei está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça.  Conforme Dresch, o objetivo é garantir a sua aprovação ainda este ano.
 

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - Líder da Bancada do PT na Alesc
(48) 999440190

Voltar