Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/06/2020 - 11h06min

Projeto do IPVA é aprovado por unanimidade: “Pronto para virar lei”

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz FOTO: Luca Gebara

Uma das propostas mais importantes para recuperar a infraestrutura catarinense avançou. O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 82/2019, de autoria do deputado Fabiano da Luz (PT).

A iniciativa visa elevar para 30%¨o percentual da arrecadação no Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotores (IPVA) destinado à manutenção das rodovias estaduais. O projeto de lei agora segue para sanção do governador do Estado.

Entenda coo funciona hoje
Pela legislação em vigor, 50% do IPVA é remetido aos municípios de origem, cabendo os outros 50% ao Estado, a quem atualmente compete aplicar 10% do montante na conservação da malha viária.

De acordo com o deputado Fabiano da Luz, caso a proposta se torne lei estadual, os recursos destinados para a manutenção dos cerca de 5 mil quilômetros de estradas estaduais saltaria de R$ 90 milhões para R$ 270 milhões.

“É uma autonomia maior para o governo utilizar parte do valor do IPVA para ajudar a ajudar as rodovias que hoje são o nosso maior gargalo, a maior necessidade e onde estão os nossos maiores problemas", explica Fabiano da Luz.


 

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar