Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/07/2021 - 19h12min

Paulinha se manifesta em defesa da Celesc e repudia qualquer iniciativa de sua privatização

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha

A deputada Paulinha (sem partido) foi veemente em se manifestar em defesa da gestão eficiente da Celesc em seu pronunciamento de dez minutos na tarde dessa quarta-feira (28), no Parlamento catarinense. De quebra, repudia qualquer notícia ou iniciativa de sua privatização.

Além de comemorar na tribuna  o prêmio de melhor distribuidora do Brasil, atribuído pelo Iasc à Celesc, Paulinha comentou que a empresa tem a segunda menor tarifa pública para consumidores do Brasil.

“Em 2020 foram investidos mais de R$ 520 mi em distribuição para atender o consumidor e fomentar a economia, inclusive comunidades rurais.Também recebeu o Prêmio Iasc, como a melhor distribuidora de energia do Brasil em 2019. A Celesc pública é eficiente”, elogiou Paulinha.

Paulinha destaca que a Celesc leva energia para aproximadamente 3 milhões de unidades consumidoras em 286 municípios catarinenses (92% do território do estado) e em Rio Negro, no Paraná, sendo assim uma empresa de suma importância no cotidiano de cada cidadão.

“Faço aqui uma menção pública aos trabalhadores da Celesc. Temos que sim valorizar essa empresa que é presente na vida dos catarinenses”, disse ,repudiando qualquer notícia ou iniciativa de uma possível privatização.  

Violência contra a mulher
Outro assunto que pautou a deputada foi a violência contra a mulher. Paulinha lamentou que, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Santa Catarina ocupe o vexatório sexto lugar em registros de estupros, com 3,5 mil casos em 2020.

“Cerca de 86% das vítimas são mulheres, mas também temos homens e meninos que sofrem essa violência”, informou Paulinha, acrescentando que 66% das vítimas de violência sexual têm até 13 anos de idade.

A deputada defendeu a aprovação de projeto de sua autoria que prevê a capacitação de agentes comunitários para que reconheçam sinais de que a criança ou adolescente é vitima de violência.


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar