Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/08/2023 - 18h04min

Lunelli cobra solução para impasse na duplicação do trecho estadual da BR-280

Imprimir Enviar
Deputado Antidio Lunelli
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Durante reunião da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, promovida pelo deputado Antidio Lunelli (MDB) na terça-feira (29), o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, garantiu que os pagamentos com a Cetenco estão em dia, ao contrário do que a empresa responsável pelas obras tinha divulgado.

O secretário ainda disse que o Estado está cobrando celeridade para evitar uma possível rescisão contratual, o que atrasaria ainda mais a conclusão dos trabalhos. Para o deputado e presidente da comissão, Antídio Lunelli, as notícias não foram animadoras.

Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (30), o parlamentar reforçou o pedido de rapidez na duplicação entre Jaraguá do Sul e Guaramirim. “A comunidade nos cobra, com razão. O secretário e o governador já visitaram o trecho e a obra está inclusa no novo programa Estrada Boa. Agora, precisamos de ação.”

O projeto concentra sete obras de arte, entre viadutos, ponte e travessias ao longo de 9,3 quilômetros, com um investimento de R$ 56 milhões. As obras, iniciadas em 2021, foram uma ponta de esperança para a comunidade. Mas, pouco tempo depois, o ritmo desacelerou.

Lunelli enfatizou a urgência da duplicação, principalmente no maior gargalo da rodovia: a Ponte do Portal. “Não adianta as nossas empresas expandirem, aumentarem suas produções e contratarem mais pessoas, se não tem como a produção escoar, se as pessoas perdem tempo no trânsito, chegam atrasadas em seus trabalhos e se arriscam também com as condições da rodovia, com a falta de travessias seguras.”

O deputado lembrou que esta é a principal demanda da classe empresarial e das entidades da região, e pediu transparência da empresa responsável com a comunidade e com o Estado.

Acompanhe Lunelli


Lunelli
Voltar