Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/08/2021 - 09h44min

Líder RAPS, Paulinha assina manifesto em defesa da democracia e eleições

Imprimir Enviar

A deputada Paulinha fez coro e se uniu a voz de um grupo de  97 Líderes RAPS – Rede de Ação Política e Sustentabilidade -  e assinou o manifesto em defesa da democracia e das eleições . As assinaturas são de 04 senadores (as), 19 deputados (as) federais, 14 deputados (as) estaduais,  14 prefeitos (as), 09 vice-prefeitos (as), e 37 vereadores.

Para o grupo de Líderes RAPS,  não há democracia sem democratas. Não se pode permitir ameaças à realização de eleições. Essa é a crença que uniu hoje quase 100 políticos de todo o país em manifesto divulgado publicamente.

A iniciativa da publicação do manifesto acontece após uma semana de intensa movimentação política, incluindo troca de acusações entre representantes dos três poderes, motivadas pelos questionamentos relacionados às eleições de 2022.

Para Paulinha, a democracia brasileira não pode jamais ser ameaçada. “ Repudiamos qualquer tipo de ameaça as instituições nacionais”, disse.

Encontro de lideranças femininas RAPS
Ainda ela participou no sábado, dia 07, do Encontro das líderes RAPS femininas. O evento  promoveu a troca de experiências e integrações entre mulheres da rede.

“ Debatemos os  desafios enfrentados pelas mulheres que hoje ocupam cargos eletivos e como podemos construir uma rede de apoio para elas”, comentou.  “Meu coração se redobra de orgulho em ver mulheres líderes se destacando, com tanta habilidade e inteligência! Se queremos  um mundo melhor, temos que nos tornar, todos e todas, construtores de pontes”, disse.

Ela  lembra que hoje, dia 07,  a Lei Maria da Penha celebra 15 anos.  “Nossas mulheres passaram a ter maior apoio na luta contra a violência doméstica a partir de 2006, com a vigência da lei Maria da Penha. São 15 anos desde sua criação. A lei foi um grande avanço no combate a violência contra a mulher”, avalia.


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar