Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2023 - 15h59min

Lançada na Alesc a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta é o coordenador da Frente Parlamentar
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Através de iniciativa do deputado Neodi Saretta (PT) foi lançada nesta quarta-feira (22) a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador. De acordo com Saretta, que irá coordenar a Frente, a  saúde do trabalhador é um assunto de extrema importância, uma vez que é diretamente ligado à qualidade de vida das pessoas. “Infelizmente, muitas vezes, as condições de trabalho oferecidas não são adequadas, o que pode levar a acidentes e doenças relacionados à atividade laboral. Em Santa Catarina, não é diferente, por isso a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador é um passo importante para promover ações voltadas à prevenção e proteção dos trabalhadores”.

A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador tem como objetivo discutir e propor medidas que visem a melhoria das condições de trabalho e da saúde dos trabalhadores. Por meio de debates e audiências públicas, buscaremos sensibilizar e conscientizar a sociedade, as empresas e os órgãos governamentais sobre a importância da promoção da saúde e da segurança no ambiente de trabalho.

Em Santa Catarina, a incidência de casos de acidentes e doenças relacionados ao trabalho tem sido alarmante. De acordo com o Observatório de Saúde e Segurança no Trabalho, estado ocupa a quinta posição do país. Somente em 2021 foram 38,6 mil registros, com 166 óbitos. A estimativa é de 7,5 mil acidentes sem emissão de CAT, o que representa 19,5% subnotificações. Além disso, foram notificados 4.352 casos de doenças relacionadas ao trabalho no estado no mesmo período.

“Esses números evidenciam a necessidade de ações voltadas à saúde do trabalhador, assim como a necessidade de um acompanhamento adequado da saúde dos trabalhadores, a fim de minimizar os riscos e proteger a integridade física e mental. Somente com ações concretas e efetivas será possível garantir condições de trabalho dignas e saudáveis para todos os trabalhadores.”

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar