Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/08/2021 - 18h22min

Inauguração de elevado na duplicação da BR-280 em Guaramirim é destaque

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente e autoridades no ato em Guaramirim

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar a inauguração do elevado na obra de duplicação do trecho estadualizado da BR-280 entre Jaraguá do Sul e Guaramirim. A liberação para o tráfego de veículos ocorreu na segunda-feira (23).

“É um grande marco. Uma obra portentosa, de 20 milhões de reais, que foi realizada em tempo recorde. A liberação do elevado é uma luta histórica de quase 30 anos de várias pessoas, da classe política e empresarial”, destacou o deputado Dr. Vicente, que levanta a bandeira da duplicação desde que era deputado federal.

Antes mesmo da posse do governador Carlos Moisés, Dr. Vicente garantiu o compromisso do futuro governo com a retomada da obra, que havia iniciado 2018 sem avançar. "O governador Carlos Moisés teve peito e disse que ia fazer, fez e está fazendo. Ele está pagando em dia as empresas e com dinheiro próprio. É algo que ninguém vai esquecer. Vamos melhorar a mobilidade e a segurança para quem trafega e impulsionar o desenvolvimento econômico", salientou o parlamentar no ato de entrega do elevado.

O elevado fica no entroncamento com a SC-108, em Guaramirim, que dá acesso a Massaranduba e Blumenau. Com 950 metros de extensão, custou cerca de R$ 20 milhões ao governo do Estado. A obra engloba a duplicação de um trecho de 9,5 quilômetros. A primeira etapa está praticamente concluída. A segunda fase – que inclui a construção de sete obras de arte, entre viadutos, elevados, ponte e passarelas – já iniciou. Ao todo, o governo do Estado vai investir cerca de R$ 200 milhões na duplicação, incluindo desapropriações.

Durante seu pronunciamento, o deputado exibiu no telão do plenário imagens da inauguração.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar