Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/08/2021 - 13h32min

Em live, Paulinha e Tabata ainda não decidiram destino político

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha e a deputada federal Tabata Amaral (SP)

Foram 30 minutos de muita inspiração, de histórias de vidas semelhantes, forjada na raiz da simplicidade e da dificuldade, com a  paixão pela educação que transforma vidas e que mudou o destino de ambas, da deputada Paulinha (sem partido) e da deputada federal Tabata Amaral.
Esse amor pela educação uniu essas duas jovens mulheres expoentes da vida pública nacional.  
   
O Papo Aberto com Paulinha, que aconteceu na noite desta segunda-feira (16), às 19h30min, pelas redes sociais da deputada Paulinha, trouxe a deputada federal Tabata Amaral, numa conversa franca, aberta, animada e que valeu cada segundo.

Elas falaram a respeito de tudo, do início na vida pública, das dificuldades em defender ideais e convicções em um mundo dominado  por homens e preconceitos. Conversaram ainda a  respeito da  tímida participação feminina na vida pública, o despertar político para os jovens brasileiros, a educação como agente transformador de vidas, entre outros tantos temas.  

Tanto Paulinha, quanto Tabata, ainda não defiram o seu destino político. Compartilham, inclusive, o mesmo sentimento em relação às siglas partidárias: um espaço antidemocrático, machista, em que as mulheres estão ali apenas para preencher espaço, como meras figuras decorativas. E quando destacam-se, sofrem toda a forma de preconceitos e discriminações.  

Ambas sentiram na pele. Mas a coragem de mudar o status quo, as movem e as empoderam.

A live Papo Aberto com Paulinha virou rotina semanal na intensa agenda de deputada. Sempre com convidados interessantes e temas impactantes.
   
  

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar