Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/06/2021 - 18h02min

Mocellin garante recursos para micro-ônibus adaptado para APAE de Itapema

Imprimir Enviar
Deputado Coronel Mocellin e lideranças de Itapema

Deputado atendeu a demanda dos vereadores Nei da Van, Huan Back e Jason Simas.

Em visita a Itapema, nesta segunda-feira (28), o deputado Coronel Mocellin (PSL) visitou a APAE, a Casa de Caridade Madre Tereza de Calcutá e o Centro de Equoterapia Equovida, com o objetivo de conhecer o trabalho e receber demandas das entidades. Foi acompanhado pelos vereadores Nei da Van, Huan Back e Jason Simas.

Na Apae, o deputado garantiu emenda parlamentar para a compra de um micro-ônibus adaptado com elevador, atendendo pedido dos parlamentares de Itapema.

O atual veículo da instituição está em péssimas condições e não é adaptado. “Vamos garantir este veículo para amenizar o sofrimento dos pais, professores e principalmente dos alunos, que são os mais atingidos. Este novo ônibus levará também mais segurança aos alunos e professores”, destacou o deputado.

O vereador Jaison Simas ressaltou a importância de investir no conforto e segurança dos alunos. “São muitas as demandas da nossa comunidade. Mas aos poucos vamos atendendo as necessidades das entidades do terceiro setor. Nossa comunidade merece ter o melhor”, frisou ele.

A comitiva ainda conheceu a Casa de Caridade Teresa de Calcutá, que promove uma série de projetos educacionais, culturais e esportivos oferecidos de forma gratuita para a comunidade.
Destaque para o brechó, que ajuda no custeio das despesas.

Por fim, o deputado Coronel Mocellin e os vereadores visitaram o Centro de Equoterapia Equovida, que faz um trabalho de terapia usando o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar.  A equoterapia é voltada para pessoas com deficiência e necessidades especiais. "A ideia é poder ajudar as demais entidades também, que fazem um trabalho tão importante para a comunidade e necessitam tanto de investimentos", disse o deputado.

Voltar