Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/10/2021 - 18h40min

Berlanda recebe embaixador de Luxemburgo na Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda e embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nilso Berlanda (PL), recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (30), o embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, acompanhado dos cônsules Charles Schmidt (Brasília) e Karin Schwinden (Santa Catarina), do adido econômico, Felipe Diniz, e da conselheira Política e Cultural, Nádia Mellina. A visita foi para estreitar as relações históricas, mas o embaixador também destacou a intenção de estabelecer acordos comerciais com o Estado, em especial, na área de tecnologia e do aço.

Santa Catarina, especialmente a região da Grande Florianópolis, tem o maior número de descendentes de Luxemburgo no Brasil. Várias famílias vindas do pequeno país da Europa Ocidental, que fica localizado entre a Bélgica, França e Alemanha, desembarcaram aqui no início do século XIX e ajudaram a colonizar o Estado. Muitos descendentes de Luxemburgo que vivem em Santa Catarina têm dupla cidadania e outros ainda estão buscando esse direito junto ao país, que incentiva o reconhecimento.

“Uma honra para o parlamento catarinense receber o embaixador de Luxemburgo, um país que é exemplo a ser seguido, especialmente pela sua forte economia já que é um dos países mais ricos do mundo. É a terceira economia mais globalizada e a oitava mais competitiva do mundo, tem o primeiro lugar em performance do PIB em âmbito mundial e o segundo menor percentual de dívida pública na União Europeia. Que a parceria de Luxemburgo com Santa Catarina se fortaleça cada vez mais”, afirmou o deputado Berlanda durante o encontro.

Estiveram presentes ainda o vice-prefeito de Antônio Carlos, Felipe Schmitz, e o presidente da Câmara, Emerson Roberto, os deputados Moacir Sopelsa (MDB), Dirce Heiderscheidt (MDB) e Rudinei Floriano (PSL), além do secretário executivo de Relações Institucionais da Alesc, Rafael Comin.

 

Josiane Ribas Lanzarin
Assessora de Comunicação
SC 00975 JP - Jornalista

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar