Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/09/2021 - 18h00min

Berlanda acompanha remoção de paciente de Curitibanos para São José

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda

Um momento de muita emoção e marcado pela gratidão foi o que o deputado Nilso Berlanda (PL) viveu na última sexta-feira (20/08), quando acompanhou a remoção aérea de um paciente de Curitibanos para São José, na Grande Florianópolis. Valdemar dos Santos precisava de uma cirurgia cardíaca só realizada pelo SUS no Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes.

O deputado agradeceu e elogiou o grande serviço prestado pela Secretaria de Estado da Saúde, na pessoa do secretário André Motta Ribeiro, assim como a todos os envolvidos na transferência do paciente. “Tive a oportunidade de acompanhar a chegada do avião Arcanjo Asa fixa ativado para transferir o seu Valdemar, que no mesmo dia passou por uma complexa cirurgia que durou sete horas e agora segue se recuperando. Esse trabalho fantástico nos deixa orgulhosos do nosso Corpo de Bombeiros, do Samu, assim como dos hospitais de Curitibanos (Hélio Anjos Ortiz), e de São José (Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes).

Berlanda também fez um agradecimento especial, neste caso, ao major Ciotta, ao cabo Ivan, à médica Juliana e ao enfermeiro Sandro, que fizeram parte da tripulação da aeronave; e ao Samu de Curitibanos, nas pessoas do socorrista Douglas e da enfermeira Daiane, que fizeram a transferência do hospital até o avião.

“Um trabalho conjunto de um verdadeiro time de heróis que salvou a vida deste catarinense e de muitos outros que tanto necessitam. Somos parceiros destas entidades com o nosso trabalho parlamentar, resolvendo as demandas e destinando recursos através de nossas emendas para que os investimentos em saúde sejam cada vez maiores. Essa tem sido uma das prioridades do nosso mandato”, conclui o deputado Berlanda.

Josiane Ribas Lanzarin
Assessora de Comunicação
(48) 3221-2645 / 99151-1074

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar