Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/07/2021 - 18h40min

Barragem do Rio do Salto: audiência pública confirmada para o dia 15

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer e lideranças de Timbé do Sul e Turvo

Acontece na próxima quinta-feira (15), às 19h, a audiência pública virtual para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da Barragem Rio do Salto, Timbé do Sul. Apesar de ser on-line a reunião tramitará da mesma forma que a presencial. Na primeira etapa será apresentado o Rima e após será aberto para manifestações dos participantes. De acordo com o Instituto do Meio Ambiente, o chat na página do youtube, da audiência, permanecerá aberto por uma semana para questionamentos e manifestações. 

Com o objetivo de mobilizar a população para a audiência, o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Zé Milton (PP), esteve reunido com os prefeitos de Timbé do Sul, Beto Biava, e de Turvo, Sandro Cirimbelli, e vice Oswaldo de Faveri, nesta terça-feira (6), em Florianópolis.

“A audiência é o primeiro passo do licenciamento ambiental. Ela tem como foco ouvir a opinião da população para que o Instituto do Meio Ambiente possa dar continuidade ao processo. Por isto, estamos trabalhando na mobilização da comunidade e lideranças, já que está será de forma virtual”, comentou Zé Milton, destacando o envolvimento da sociedade no encontro devido a importância da obra para o abastecimento de água para a população e agricultura, bem como combate à estiagem e fomento à economia da região. 

“Esta é uma obra há muito aguardada pela região e que agora volta a ser pautada, devido a soma de esforços de nossas lideranças com o deputado Zé Milton. Estamos unidos neste projeto e tenho a convicção que vamos conseguir tirá-la do papel”, defendeu o prefeito de Turvo.

Para o prefeito Beto Biava, a realização da audiência de forma virtual é uma demonstração da vontade do governo em realizar a obra. “Tivemos a audiência cancelada no ano passado devido a pandemia. O Zé Milton, junto com o governo do Estado, Casan e IMA debateram ações e, através de uma Portaria editada ano passado, se tornou possível a realização do encontro que é obrigatório para a obtenção da licença”, comentou Biava.

A reunião acontece na próxima quinta-feira (15), às 19h, por meio da plataforma Zoom pelo link: https://zoom.us/j/97461777253.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar