Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/04/2020 - 22h11min

Aprovado projeto para garantir apoio às micro e pequenas empresas

Imprimir Enviar
Deputado Vampiro elaborou projeto semelhante ao aprovado nesta terça (28)

O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro comemorou, nesta terça-feira (28), a aprovação em plenário do projeto que vai garantir subsídio por meio de crédito para micro e pequenas empresas, que aguardavam há dias por essa decisão. Pelo modelo aprovado, o Badesc poderá emprestar recursos financeiros, com juro de 0,3% ao mês e subsídio de 0,8% bancado pelo governo.

“Acaba um impasse que até agora estava prejudicando mais de 3 mil empreendedores que já solicitaram ajuda do governo. Estamos desde o início nessa luta buscando alternativas para os micro e pequenos empresários, pois sabemos das dificuldades. Nosso objetivo é minimizar o impacto econômico da pandemia e entendemos que para isso é preciso agilidade”, disse o deputado, após a aprovação.

Vampiro foi o autor do projeto para que o Badesc destine toda sua linha de crédito de 2020 para as micro e pequenas empresa, com juro zero. A proposta aprovada nesta terça, similar à do deputado, veio do governo do Estado na sequência, indo ao encontro da iniciativa parlamentar.

“O empreendedor precisa de respaldo e apoio urgente. As solicitações dos empresários, conforme o próprio Badesc, são mais de 10 vezes maiores que o crédito disponível. Não podemos perder tempo. Temos compromisso e responsabilidade com os setores produtivos de Santa Catarina”, ressalta o deputado. Pelo PL do Poder Executivo, também será possível o empréstimo de recursos para empresas, por meio do BRDE.

Ainda segundo o deputado, o Poder Legislativo vai continuar apresentando propostas para minimizar o impacto social e econômico que o coronavírus traz para Santa Catarina. “É preciso que o esforço seja coletivo. Neste momento não existem lados. Santa Catarina é uma só, precisamos estar unidos, pautados nas necessidades dos setores e da população.”

Voltar