Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/06/2021 - 14h23min

Agenda em Brasília busca alternativas a telefonia e acesso à internet no campo

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha em reunião no Ministério das Comunicações

As demandas de Santa Catarina  inspiram a rotina de trabalho, de sonhos e de realizações da deputada Paulinha

Nesta terça-feira (29), em Brasília, mais uma boa notícia foi anunciada por ela. Depois de se reunir no Ministério das Comunicações, no fim da tarde, em busca de uma solução para garantir telefonia e acesso à internet a todos os municípios catarinenses, Paulinha saiu comemorando as alternativas que surgiram. “Tivemos uma excelente  reunião. Viemos em busca de solução porque existem localidades estratégicas de nosso Estado que não dispõem de um serviço de telefonia e de internet, especialmente nas localidades rurais. Isso tem que mudar.”

No Ministério das Comunicações, ela conversou com o diretor Marcus Vinícius Galletti e o assessor parlamentar César Ricardo Kick e Souza, do Departamento de Projetos de Infraestrutura de Telecomunicações e Banda Larga, a respeito do “Wi-fi Brasil”, um programa do governo federal que busca levar mais de mil pontos de internet gratuita banda larga e de alta velocidade aos municípios brasileiros. O Wi-Fi Brasil busca garantir conectividade em alta velocidade a localidades do país com nenhuma ou pouca conexão.

Presentes na audiência ainda o prefeito de Bombinhas, Paulinho, e os vereadores de Urubici, Eolanda Terezinha da Rosa Costa e Fernando Momo. Urubici, entre outros pequenos municípios catarinenses, sofre com esse problema, de falta de telefonia e acesso à internet.

“O mundo hoje exige a conectividade, a informação instantânea e Santa Catarina, por ser referência nacional nos mais diferentes setores, não pode ficar refém desse problema”, avalia a parlamentar.
Ela já solicitou uma relação atualizada de todos os municípios catarinenses, e suas localidades rurais, que apresentem problemas de telefonia e falta de acesso à internet.

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar