Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/05/2023 - 12h51min

Aviso de pauta: Primeiro encontro do Comseg Escolar vai debater a segurança nas escolas

Imprimir Enviar

FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Nesta quarta-feira (3), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove o primeiro encontro do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar).

O evento ocorre a partir das 8h30, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, e tem como objetivo discutir as diretrizes e calendário de atividades para a elaboração de projeto de lei da Alesc, o qual está sendo construído de maneira conjunta com vários órgãos.

O Comseg Escolar foi instituído oficialmente no dia 26 de abril, por meio de ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e conta com a representação de 24 entidades do estado ligadas às areas da educação, saúde, segurança, além Judiciário, Executivo e Legislativo.

Segundo o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB) durante o encontro serão definidas as datas de seis audiências públicas regionais previstas para Florianópolis, Criciúma, Joinville, Blumenau, Lages e Chapecó para debater o tema.

A partir desta reunião, o grupo passa a se reunir semanalmente para discutir a formatação de um projeto para atender demandas nas áreas da segurança e da educação. A intenção é que uma proposta oficial seja apresentada pelo grupo em até 90 dias.

Serviço:
O que: Encontro do Conseg Escolar
Onde: Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, Palácio Barriga Verde, Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
Quando: 03 de maio, às 08h30

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar