Sala de Imprensa
20/07/2009 - 18h10min
Aviso de Pauta - Homenagem pelo Dia da Mulher Negra
A Assembleia Legislativa sediará, na próxima quinta-feira (23), às 15 horas, um ato solene em homenagem a União Nacional de Negros (Unegro/SC). Requerido pela deputada Angela Albino (PCdoB), a solenidade tem apoio do Fórum de Mulheres Negras, do Centro de Referência Dulce Rita Cardoso e da União Brasileira de Mulheres (UBM/SC).
A data de luta da Mulher Negra foi instituído em 25 de julho de 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas realizado em San Domingos, na República Dominicana. A intenção é dar visibilidade às dificuldades sociais e econômicas em que vivem as mulheres negras por todo o mundo.
O evento vai homenagear 16 mulheres, entre professoras, domésticas, babás, líderes comunitárias e mães. “São ilustres desconhecidas que, enfrentando condições adversas, dedicam-se à luta contra o preconceito racial e em favor da população negra no Estado”, explica a deputada Angela Albino (PCdoB). Além das homenagens, a solenidade resgatará os 108 anos de nascimento da ex-deputada Antonieta de Barros, primeira mulher negra a ocupar assento no Parlamento catarinense.
Serviço
Evento: Ato Solene em Homenagem a União Nacional de Negros/SC (Unegro)
Local: Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright
Data e hora: quinta-feira (23), às 15 horas