Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/02/2022 - 19h27min

Alesc elege novo presidente e vice-presidente

Imprimir Enviar

O deputado Moacir Sopelsa assumiu nesta quarta-feira, 02, a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ex-prefeito de Concórdia, Sopelsa é um dos parlamentares mais experientes da Casa, com seis mandatos de deputado estadual. Foi duas vezes secretário de Estado da Agricultura e da Pesca e, na Alesc, foi vice-presidente e líder da bancada do MDB. É casado com Valentina Terezinha Sopelsa e tem três filhas. Sopelsa assume com a promessa de conduzir a Alesc ouvindo todos os outros 39 deputados.

Já o novo vice-presidente é o deputado Maurício José Eskudlark, Delegado de Polícia Civil. O parlamentar atuou em várias delegacias de Santa Catarina e foi delegado-geral nos anos 2000. Em 2010 assumiu como suplente e foi efetivado na cadeira de deputado estadual em 2013. Nas eleições de 2014 e 2018 foi reeleito para a Assembleia Legislativa. Antes de assumir a 1ª vice-presidência, estava na presidência da Comissão de Segurança Pública do Parlamento estadual. 

A mesa diretora ainda é composta pelos seguintes deputados:  Kennedy Nunes - 2º Vice-Presidente; Ricardo Alba - 1º Secretário; Rodrigo Minotto - 2º Secretário; Padre Pedro Baldissera - 3º Secretário e Laércio Schuster - 4º Secretário.

Patrícia Schneider de Amorim
Agência AL

Voltar