Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/08/2023 - 08h05min

Alesc concede título de Cidadão Catarinense ao ex-presidente Michel Temer

Imprimir Enviar
Divulgação/AgênciaAL

O ex-presidente Michel Temer (MDB) será reverenciado nesta quinta-feira (17), às 14h30, com o título de Cidadão Catarinense. Proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), a homenagem é uma iniciativa da bancada do MDB, com o apoio de deputados de outros partidos. Na ocasião, o ex-presidente Michel Temer concederá uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa do Parlamento.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), reconhece a trajetória de Temer e a sua importância para a política nacional. Advogado, professor, escritor e político, Michel Temer foi deputado federal por seis mandatos e presidente da Câmara dos Deputados em três oportunidades. Foi vice-presidente da República e assumiu a presidência do Brasil em maio de 2016, ficando no cargo até janeiro de 2019.

Sobre a homenagem

O título de cidadão de Santa Catarina é concedido com base na Lei Estadual 16.721/2015. Conforme a norma, a honraria homenageia pessoas físicas de elevado espírito público e possuidoras de virtudes éticas e de idoneidade moral que tenham atuação destacada em benefício do Estado e da sociedade catarinense.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar