Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/12/2012 - 14h55min

Videoconferência esclarece dúvidas sobre eleições nos Conselhos Tutelares

Imprimir Enviar

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente  (Conanda) realizou na tarde desta segunda-feira (10) uma videoconferência para esclarecer dúvidas sobre o processo de escolha dos membros dos conselhos tutelares. Em Santa Catarina, os representantes dos conselhos e organizadores das eleições tiveram acesso à discussão que foi realizada no auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa.
A coordenadora do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Iza Maria de Andrade, explica que a nova legislação, alterada neste ano, uniformiza a data de eleições para o ano de 2015. Antes, cada município podia escolher uma data diferente, além de reger as exigências e salários para o cargo.

Iza Maria também explica que os conselhos tutelares são órgãos de proteção e fiscalização dos direitos da criança e do adolescente

O Presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de São Ludgero, Wilson Warmling, acredita que a nova legislação vai melhorar o desempenho dos conselhos tutelares.
 

Voltar