Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/05/2014 - 12h20min

Sessão homenageia os 35 anos de fundação do Colégio Maximiliano Gaidzinski

Imprimir Enviar

Há 35 anos, o empresário Edson Gaidzinski, da região Sul de Santa Catarina, apostou em um grande sonho na pequena cidade de Cocal do Sul: fundar um colégio de ensino médio e formação técnica voltada para o setor cerâmico. A aposta deu resultado e fez história na região.

O Colégio Maximiliano Gaidzinski surgiu no fim da década de 70. Naquela época, Edson Gaidzinski era presidente de uma empresa de revestimentos cerâmicos e fundou a escola para formar seus próprios técnicos. O setor cerâmico do Sul catarinense também vivia um avanço industrial significativo e a idéia de garantir mão de obra de nível médio foi estratégica.

A historia de sucesso do Colégio Maximiliano Gaidzinski rendeu a instituição uma homenagem especial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.  A sessão solene, realizada no município de Cocal do Sul, foi proposta pelo deputado Valmir Comin (PP).

Entrevistas com: deputado Valmir Comin (PP), André Gaidzinski (empresário), Antônio Crepaldi (ex-aluno e dirigente do grupo) e Ademir Magagnin (prefeito de Cocal do Sul).

Voltar