Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/06/2012 - 14h20min

SC debate políticas públicas para pessoas com deficiência

Imprimir Enviar

A 3ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência irá discutir temas que tratam da melhora na qualidade de vida dessa parcela da população. O evento começa nesta quarta-feira (20) e vai até sexta (22), em Florianópolis. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede). A Conferência Estadual é preparatória para a Conferência Nacional.

Na oportunidade, os participantes serão divididos em grupos de trabalho para tratar de assuntos relacionados aos direitos da pessoa com deficiência, divididos em quatro eixos. Entre os assuntos abordados nos eixos estão: trabalho, reabilitação profissional, acessibilidade, comunicação, transporte, moradia, acesso à justiça, entre outros.

De acordo com o Censo 2010 do IBGE, o número de pessoas com algum tipo de deficiência em Santa Catarina chega a 1,3 milhões - o que representa cerca de 21% de toda a população do Estado. Quase 13% deles são deficientes visuais.

O presidente nacional do Conselho da Pessoa com deficiência, Moisés Bauer, explica que as conferências municipais e estadual, como a que a acontece nesta quarta-feira em Florianópolis, são fundamentais para que as demandas dessa parcela da população sejam transformadas em leis e políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência.

Por: JULIANA BASSETTI

Voltar