Reunião da CCJ é suspensa por protestos de professores contra medida provisória dos ACTs
![Professores cercam sala das Comissões impedindo continuidade da reunião. Foto: Solon Soares/ Agência AL](/images/uploads/resized/06fb842584c87f088ce94c3f5fa5e9a1d0d826a7.jpg)
Centenas de professores da rede estadual de ensino se concentraram na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (03) para protestar contra a Medida Provisória do Governo do Estado, que trata dos salários dos professores contratados em regime temporário (ACTs). A matéria esteve em pauta na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, que convidou o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, para esclarecer detalhes da iniciativa. A manifestação intensa da categoria impediu a continuidade da reunião.
Entrevistas: Eduardo Deschamps, secretário de Estado da Educação; Mauro de Nadal (PMDB), presidente da CCJ; Luiz Carlos Vieira, coordenador estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/SC)
Últimas notícias
- 19h00min•Deputado cobra soluções para o transporte público da Grande Florianópolis
- 17h35min•Filas em pedágios de SC são tema de pronunciamentos no Parlamento
- 16h49min•Parlamentar propõe seminário sobre a fibromialgia
- 14h45min•Comissão de Finanças realiza primeira reunião de trabalho de 2025
- 14h19min•CCJ aprova acesso gratuito a fraldas descartáveis para idosos e PcDs carentes
- 11h49min•Comissão de Constituição e Justiça retoma a análise de projetos com nova composição
- 18h53min•Alesc conclui instalação das comissões permanentes
- 17h35min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quarta-feira (5)
- 17h09min•Parlamentares repercutem o Dia Nacional da Mamografia
- 17h06min•Projeto prevê mudanças na lei de combate a ofensas a religiões
- 16h27min•Deputado critica falhas na cobertura de telefonia móvel nas rodovias