Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/09/2012 - 08h54min

Parlamento abre inscrições para o 1º Simpósio de Segurança Alimentar e Nutricional

Imprimir Enviar

Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio de Segurança Alimentar e Nutricional em Santa Catarina. O evento vai ser realizado no Auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa, em 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação. O objetivo é reunir profissionais e estudantes das áreas relacionadas à saúde, comunicação, produção de alimentos e agricultura; gestores públicos; entidades empresariais e industriais do setor de alimentação; agricultores familiares; parlamentares e sociedade para debater e propor ações de promoção da alimentação saudável.

O consumo excessivo de alimentos ricos em açúcar, sal e gorduras está na rotina dos brasileiros. Dados do Ministério da Saúde mostram que quase 50% da população adulta está acima do peso e 15% está obesa. Isso porque uma elevada parcela da população consome alimentos com elevado teor de gordura e refrigerantes cinco ou mais dias por semana. O consumo de frutas ficou restrito a apenas 18% da população. Neste ano o problema já foi debatido na IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar, que aconteceu no Rio de Janeiro.

O 1º Simpósio de Segurança Alimentar está sendo promovido pela Comissão de Saúde em parceria com outras instituições. As inscrições são gratuitas e limitadas a 500 vagas. Para mais informações acesse www.alesc.sc.gov.br/simposio.

 

NARA CORDEIRO

Voltar