Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/02/2013 - 19h52min

Líderes dos três poderes debatem soluções para onda de atentados em SC

Imprimir Enviar

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), participou de reunião na tarde desta segunda-feira (4) com o presidente do Tribunal de Justiça, Cláudio Barreto Dutra, e o secretário da Segurança Pública, Cesar Grubba, para discutir possíveis ações do poder público para combater a série de atentados ocorridos nos últimos dias em 16 municípios catarinenses.

O procurador José Galvani Alberton, do Ministério Público do Estado e o comandante geral da Policia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, também participaram do encontro que decidiu pela presença de representantes dos três Poderes no grupo permanente de atuação formado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública para combater a onda de ataques iniciada no dia 30 de janeiro.

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia deve indicar o representante do legislativo no grupo. Segundo Ponticelli, é preciso tranquilizar a população catarinense, pois os responsáveis pela segurança pública estão dando respostas imediatas.

Uma das novidades no combate à violência no Estado foi confirmada no fim da tarde de sexta-feira pelo governador Raimundo Colombo, que anunciou a realização de concurso público para a contratação de 1.560 policiais militares e oficiais, além 300 agentes penitenciários. A expectativa é de que o reforço no policiamento chegue às ruas até o final do ano.

O governador também antecipou que vai a Brasília na próxima quarta-feira para participar de encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

João Guedes
Rádio AL

Voltar