Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/11/2012 - 16h37min

Florianópolis sedia Mostra Cinema e Direitos Humanos

A programação conta com 36 filmes de oito países
Imprimir Enviar
7ª Mosta Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

Entre os dias 3 e 8 de dezembro, Florianópolis sedia a 7ª Mosta Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Todas as capitais brasileiras vão receber o evento, que tem na programação 36 filmes de oito países. O objetivo é que a população não só assista aos filmes, mas também promova o debate e reflita sobre os Direitos Humanos. Entre os temas abordados estão os direitos das mulheres, igualdade racial, acessibilidade, moradia, os direitos dos indígenas e da população carcerária.

A produtora da mostra Luiza da Luz Lins acredita que é uma oportunidade para prestigiar filmes nacionais. A Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é realizada pelo Ministério da Cultura; por meio da Cinemateca Brasileira, com o patrocínio da Petrobras. Este ano foram 255 filmes inscritos e 37 selecionados.

A entrada é gratuita e as sessões acontecem no auditório da CESUSC, na rodovia SC 401, km 10, próximo ao trevo de Santo Antônio de Lisboa. Durante a Mostra, a UFSC irá disponibilizar ônibus às seis da tarde em frente à reitoria, para o filme das 19h.

Voltar