Deputados definem projetos prioritários para apreciação antes do recesso parlamentar
Faltam três sessões para o encerramento das atividades parlamentares de 2012 na Assembleia Legislativa. No início desta terça-feira (18) presidentes de comissões e líderes de bancada se reúnem com o presidente da Casa, deputado Gelson Merísio (PSD), para definir a pauta de votações para esta semana. Segundo o diretor geral da Assembleia Legislativa, Carlos Alberto de Lima Souza, o principal objetivo do encontro é fazer uma seleção entre as propostas de origem parlamentar que estejam prontas para votação no plenário e que deverão ser apreciadas antes do recesso parlamentar.
Os projetos do Poder Executivo, Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça que já tenham todos os pareceres favoráveis das comissões também entrarão na ordem do dia. É o caso do projeto que trata da revisão do Plano Plurianual 2012/2015 e do que define o Orçamento do Estado para o próximo ano, ambos de autoria do Executivo. Também estão prontos para votação o projeto de lei complementar que dispõe sobre a elaboração, redação, alteração e consolidação das leis catarinenses, que tem participação do Executivo e do Legislativo e o PL que fixa os subsídios do Governador, do Vice-Governador e dos Secretários de Estado, para o exercício de 2013. Este último de autoria da comissão de Finanças da Assembleia Legislativa.
Conforme o diretor geral do Parlamento os projetos que não forem votados antes do recesso seguem com a tramitação normal em 2013.
Últimas notícias
- 18h41min•Comissão de Meio Ambiente abre atividades de 2025
- 18h15min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quarta-feira (19)
- 17h55min•Deputado propõe medida contra desperdício de vacinas
- 17h30min•Comissão aprova reunião conjunta para debater população em situação de rua
- 15h53min•Programa prevê pagamento de dívidas de IPVA e multas durante ações de fiscalização
- 14h54min•Projeto quer reforçar punição a práticas discriminatórias em SC
- 13h23min•Comissão vai ouvir Celesc sobre falhas nos serviços da companhia
- 13h00min•Deputados vão debater população em situação de rua e saneamento básico