Parlamentares aprovam criação de novas comissões permanentes
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (20), os deputados aprovaram projeto de resolução que cria duas novas comissões permanentes na estrutura da Assembleia Legislativa: a Comissão de Esportes e Lazer, desmembrada da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, e a Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal. A proposta também altera a nomenclatura de outros 10 colegiados.
Também foram aprovadas duas propostas de autoria do Poder Executivo. Uma delas é o PL 276/2023, que permite a destinação de R$181 milhões do orçamento de Santa Catarina para as novas secretarias estaduais criadas pela reforma administrativa neste ano. Já o PL 277/2023 tem o objetivo de adequar o Plano Plurianual do Estado às mudanças implantadas pela reforma administrativa.
As duas matérias seguem para sanção do governador.
Foi aprovada, ainda, a indicação de Ademir Izidoro para a vaga de diretor de Saneamento Básico e Recursos Hídricos da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc).
Por fim, os deputados aprovaram projeto de lei que concede de Título de Cidadão Catarinense para o desembargador Fernando Quadros da Silva, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
A proposta também segue para sanção do governador.
Rádio AL
Últimas notícias
- 20h02min•Pronunciamentos dos deputados na sessão ordinária desta terça-feira (19)
- 19h14min•Comissão de Saúde aprova políticas para práticas integrativas e plantas medicinais
- 18h56min•Deputados destacam importância do Dia da Consciência Negra
- 18h22min•Alesc aprova programa voltado ao bem-estar e à saúde mental dos professores
- 17h00min•Audiência pública debate impactos da portaria do Detran/SC
- 16h45min•CCJ aprova política de saneamento ecológico rural e pequenas coletividades