Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/02/2013 - 16h06min

Deputado Joares Ponticelli é eleito presidente da Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina tem um novo presidente. O deputado Joares Ponticelli (PP) foi eleito na tarde desta sexta-feira (1º) para presidir o Parlamento Catarinense, cargo ocupado até então pelo deputado Gelson Merísio (PSD). 

A eleição foi realizada em sessão preparatória, coordenada pelo deputado estadual Reno Caramori (PP), o mais idoso entre os parlamentares com maior número de legislaturas estaduais.

Em uma votação aberta e nominal o novo presidente foi eleito com 39 votos contra 1 do deputado Sargento Amauri Soares (PDT), que também lançou candidatura à presidência.

Soares disse que tinha consciência que não receberia apoio dos parlamentares, mas segundo ele, a candidatura serviu como uma forma de protesto. Desde 2005 não havia disputa para a presidência da Assembleia Legislativa. Já para Joares Ponticelli a concordância das bancadas partidárias na eleição possibilita que todas participem das decisões do Parlamento.

A escolha de Ponticelli é resultado de um acordo entre PP e PMDB que vão dividir a presidência da Casa no biênio 2013-2014. O nome peemedebista indicado para presidir a Assembleia Legislativa no próximo ano é Romildo Titon.

Voltar