Dia Livre de Impostos repercute na sessão ordinária da Alesc
Em 2025, Santa Catarina é o estado brasileiro com a maior participação no Dia Livre de Impostos. São mais de 1 mil empresas e 194 municípios envolvidos no movimento.
Essa foi a informação divulgada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Onildo Dalbosco, durante visita à Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (29).
Nesta data, comerciantes de todo o país oferecem seus produtos e serviços sem repassar o valor de tributos aos clientes. Essa ação resulta em descontos ao consumidor que podem chegar a 70%.
Entrevistas com:
- Onildo Dalbosco, pesidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC);
- deputado Nilso Berlanda (PL), coordenador da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista da Assembleia Legislativa.
Estagiário
Últimas notícias
- 19h00min•Ordem do Dia - com Mauro De Nadal (MDB): Bancada do Oeste na Alesc
- 18h30min•Em SMO, Alesc aprovou projetos para agricultura, saúde e turismo
- 18h10min•Alesc aprova divulgação obrigatória de boletins médicos de pacientes em hospitais
- 15h25min•Aprovado projeto que obriga hospitais a realizar exame para detectar fissura palatina em bebês
- 14h39min•Comissão discute política estadual para compras governamentais da agricultura familiar
- 12h01min•Comissões debatem os desafios do agronegócio no Oeste de SC
- 17h03min•Alesc aprova regras para sinalização de máquinas agrícolas em rodovias estaduais
- 16h20min•Assembleia Legislativa reconhece o bonican como patrimônio cultural de SC
- 16h17min•Em SMO, Alesc aprova incentivo à pesca artesanal e esportiva
- 15h43min•Bancada do Oeste debate soluções para problemas no Cadastro Ambiental Rural
- 14h01min•Projeto amplia transparência sobre uso de recursos públicos por hospitais filantrópicos